Press "Enter" to skip to content

3 Pratos Tradicionais Chineses

0

A culinária chinesa é muito rica e diversa. Com seu passado milenar, a gastronomia deste país continental abriga sabores, aromas e texturas inconfundíveis. Cada região do país tem seus pratos típicos, e boa parte dos pratos tradicionais chineses ganhou o ocidente com seu sabor peculiar.

A culinária é um importante elemento cultural de qualquer população, e na China isso é ainda mais presente no cotidiano das pessoas. Incorporando elementos de outros países, como o Japão, a Tailândia e o Vietnam, a cozinha chinesa mescla os pratos nobres, degustados pelos monarcas e imperadores antigos, com os pratos populares, saboreados pela população em geral. Se está a pensar em visitar a China veja o nosso guia do que deve visitar, e quais os melhores hoteis.

Pratos tradicionais chineses

Diante de tanta diversidade, é difícil escolher os principais pratos tradicionais chineses. Nesta lista, elencaremos os mais conhecidos e que são conhecidos em boa parte do mundo e não apenas no oriente.

Pato de Pequim

Pato de Pequim 

Surgido durante a dinastia Ming, o Pato de Pequim foi criado para agradar ao paladar de imperadores e de oficiais do mais alto escalão chinês. O preparo do prato exige diversos processos, como a fervura da carne, que somente depois vai ao forno para assar. Cortado em fatias finas e servido com um molho agridoce, esse prato tradicional chinês é um dos maiores representantes da culinária daquele país.

Tofu recheado

Tofu recheado 

Esse é um dos pratos tradicionais chineses que tiveram origem no passado histórico do país. Segundo a lenda, o imperador que fundou a dinastia Ming, quando jovem, passava por necessidades e pediu comida em uma casa da aldeia em que vivia. Uma bondosa senhora deu a ele restos de tofu, recheados com um pouco de carne e legumes. Anos mais tarde, ao assumir o império, ele ordenou que o prato fosse incorporado ao cardápio real e o prato se popularizou por todo o país.

Camarão à moda Shangai

Camarão à moda Shangai 

Esse é um dos pratos tradicionais mais populares da China, e é encontrado pelas ruas de todo o país. Nele, os camarões cinzas são temperados com amido de milho, sal e pimenta do reino, e logo em seguida são refogados no saquê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *