Press "Enter" to skip to content

Fish and Cheaps – O que é este prato inglês

0

A culinária está presente na cultura dos povos do Reino Unido, e o prato mais tradicional e conhecido nas terras da Rainha é o Fish and Cheaps. Consumido em toda a região há quase dois séculos, esse prato que une peixe e batatas fritas é um verdadeiro ícone britânico.

Fish and Cheaps – uma paixão inglesa

Simples de preparar, prático e delicioso, o Fish and Cheaps é composto por um belo pedaço de peixe, em geral bacalhau fresco, que é envolvido por uma massa que pode ser de farinha e água. Depois, o peixe é frito em óleo bem quente, o que o deixa crocante por fora e suculento por dentro.

Já as batatas fritas podem ser de formatos variados, utilizadas com ou sem a casca, e também são fritas em gordura quente, e servidas junto com o peixe. Existem algumas variações atualmente, sendo possível encontrar até o famoso prato em sua versão vegetariana, que é bem popular.

Curiosidades sobre o Fish and Cheaps

Em uma recente pesquisa realizada no Reino Unido, os habitantes locais elegeram o Fish and Cheps como o utem que mais representa a cultura britânica, ficando a frente da Rainha, dos Beatles e da Princesa Daiana.

Vejamos agora outras curiosidades sobre essa iguaria:

  • Existem mais de dez mil lojas especializadas em Fish and Cheaps no Reino Unido
  • Anualmente, são vendidas mais de 230 milhões de porções
  • Estima-se que mais da metade da população adulta do Reino Unido consome o prato ao menos uma vez por mês
  • O prato tem aproximadamente 600 calorias por porção, variando de acordo com o tipo de peixe e da massa utilizada para a sua preparação
  • O Fish and Chips é praticamente obrigatório no cardápio de pubs e restaurantes de todo o Reino Unido
  • O prato é servido há mais de 150 anos
  • Existem grupos e comunidades online dedicados ao estudo e valorização do prato, que pode ser encontrado também em diversos outros países, além dos membros da comunidade britânica

Conheça os Melhores Restaurantes que servem Fish n Chips em Inglaterra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *