Press "Enter" to skip to content

Fazer uma Road Trip: o que não pode faltar

0

Está a planear uma road trip? Então saiba o que não pode deixar de levar quando se fizer à estrada.

Road Trip” é uma viagem de carro, uma viagem não planeada, cujo objetivo é ir conhecendo novos lugares para onde a estrada nos levar. Mas claro que há sempre algum planeamento!

O que não pode faltar numa road trip

Malas

Recorra a mochilas de tecido, pois são mais fáceis de arrumar na bagageira de um carro. Um conselho é levar duas ou três malas consoante as suas necessidades. Uma com a roupa para o dia, outra com o necessário para dormir; estas devem ir no porta-bagagens. Aconselha-se ainda a que cada pessoa leve uma mochila pequena junto a si, com comida e bebida.

Roupas

Opte por roupas leves e confortáveis, isto em tempo de calor. Agora se for viajar durante tempo frio, já deve optar por roupas quentes. As mudas de roupa devem ser as estimadas para o tempo de viagem. Levar roupa a mais tira espaço a outros bens essenciais.

Não esqueça de levar um saco para colocar a roupa suja à medida que for trocando.

Relembro das condições climatéricas. Mesmo para não ser apanhado desprevenido leve um guarda-chuva na bagageira do carro.

Alimentação

Consoante o tipo de viagem que irá fazer, deve ajustar a sua alimentação. Se tem orçamente disponível para parar em comer em restaurantes, não vai precisar de levar muita comida consigo. No entanto, se pretende fazer uma road trip à aventura, convém levar comida para poder preparar. É certo que pode parar num supermercado e comprar.

Assim, se pretender a aventura, leve um fogão pequeno a gás e um tacho para poder cozinhar. Opte por alimentos que não precisem de frigorífico.

Música e entretenimento

Em viagens longas, caso não pretenda estar sempre a ouvir as rádios, opte por elaborar uma playlist. Se for viajar com mais pessoas, tentem que o tempo passe mais rápido recorrendo a jogos. Como identificar marcas de carros, identificar pássaros, perguntas rápidas, etc.

Navegação

Escrevi inicialmente que hoje em dia as viagens são planeadas, assim recorrer a um GPS é essencial. Não esqueça ainda de levar o carregador do mesmo para não ficar sem bateria a meio da sua road trip.

Segurança

Um ponto a não descurar. Fazer uma viagem em segurança permite tirar o máximo proveito da mesma. Assim há que seguir as regras do código da estrada. Não esqueça os seus documentos pessoais, bem como seguros do carro.

Informe sempre os seus familiares por onde anda. E leve um kit de primeiros socorros para alguma eventualidade que possa acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *