Press "Enter" to skip to content

O Que Visitar Na China

0

Programar um roteiro de viagem pela China não é tarefa fácil, afinal, o país é tão grande que é quase impossível cobrir toda sua extensão em uma única viagem. Segundo os especialistas, o ideal é ter disponíveis no mínimo 15 dias, sendo que o ideal é entre 20 e 25, já que esse tempo seria mais adequado para visitar os principais pontos turísticos da China. A altura ideal para visitar será mesmo no Ano Novo Chines para conseguir ver e experiênciar uma parte importante da cultura chinesa.

Outra coisa que se deve levar em conta quando se programa o que visitar na China é o deslocamento. É preferível optar pelos trens e deixar de lado os aviões, já que os primeiros são mais baratos, mais rápidos e menos burocráticos para os turistas. Veja agora o que você deve visitar na China.

O que devo visitar na China

1 – Em Beijing

Beijing 

Na capital chinesa estão alguns pontos turísticos imperdíveis:

  • Grande Muralha
  • Cidade Proibida
  • Palácio de Verão
  • Templo do Céu
  • Cidade Olímpica
  • Rua dos Pedestres

2 – Em Xangai

Xangai 

Os principais pontos turísticos de Xangai, que é o centro nevrálgico do país, são:

  • Pudong (Parque do Centenário, Museu de Ciência e Tecnologia e o Expo Site
  • PuXi (essas sãos duas áreas distintas da cidade, que é dividida pelo rio Huan Pu, e apresentam o contraste entre a China Milenar e a China contemporânea.

3 – Hangzou e Suzhou

Hangzou e Suzhou

Conhecidas como a Veneza Chinesa, essas duas cidades são entrecortadas de rios e canais, e o transporte pelas ruas é feito com gôndolas. Destaques para o ritual do chá, para os templos e as fazendas de criação de pérolas.

4 – Xi’an

Xi’an

Xi’an é um dos roteiros imperdíveis da China, pois é nessa cidade que fica a pouco mais de duas horas de voo da capital que estão os incríveis Guerreiros de Terracota. São milhares de estátuas enterradas por um antigo imperador para fazer sua proteção depois de sua morte, e a visita ao local é realmente impressionante. Na cidade, ainda é bom visitar a Torre do Sino, a Torre do Tambor e o Bairro Muçulmano, além das muralhas da cidade, que tem 14 km de extensão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *